quarta-feira, julho 23, 2003

Conflitos entre jornais...

Nos últimos dias, o Público e o Diário de Notícias parecem estar entretidos ao despique a propósito das escutas telefónias a que Ferro Rodrigues foi ou não alvo depois da prisão de Paulo Pedroso. O Público fala em quase 2000 escutas ao telemóvel de Ferro Rodrigues, enquanto o Diário de Notícias afirma que tal situação não se verificou.
É impressionante constatar como dois órgãos de comunicação social tidos como imparciais conseguem ter notícias de primeira página completamente antagónicas! Que se passará com os jornalistas portugueses? Em que informações é que os leitores poderão confiar se um jornal diz uma coisa e o outro diz precisamente o contrário? Se já é difícil acreditar nos políticos em quem mais se poderá confiar?
Às vezes parece que os órgãos de comunicação social (jornais, rádios e televisões) parecem estar tão por dentro dos acontecimentos, que se chegam a subtituir até aos próprios acontecimentos! Chega a dar a entender que políticos, juízes, advogados e jornalistas andam todos numa roda viva, com a cabeça no ar, ora afirmando uma coisa, ora desdizendo o anteriormente dito!
Uma coisa é certa: esta questão das supostas escutas telefónicas ao Ferro Rodrigues já chateia. Será que os jornais tidos como os mais credíveis já se politizaram, tentando imitar os conflitos existentes entre os partidos políticos?

Sem comentários: