quarta-feira, julho 16, 2003

Mais uma do avozinho Soares!

O nosso ex-futuro candidato do PS a Presidente da República publicou hoje um novo livro, intitulado "Um Mundo Inquietante", onde vem atacar a globalização e a Presidência Bush.
Fazendo juz ao título da obra, Mário Soares aproveitou a apresentação do seu novo registo literário para, de forma inquietante, vir queixar-se de que há pessoas que pretendem silenciar a sua família. Certamente que se referia ao Ministro Paulo Portas, e tudo devido ao processo rocambulesco que originou a saída da sua esposa, Maria Barroso, da direcção da Cruz Vermelha Portuguesa.
Mário Soares sempre foi muito hábil em evidenciar uma imagem de vítima quando as coisas não lhe correm muito bem. Certamente que muitos se devem lembrar do episódio passado na campanha eleitoral para a Presidência da República, que o opôs a Freitas do Amaral e da forma como Soares se colocou numa posição mesquinha que lhe fez ganhar uns bons milhares de votos. Também nos podemos recordar do episódio ocorrido na Marinha Grande quando expulsou um agente da polícia que fazia o seu serviço, tudo para se fazer de vítima perante os portugueses mais sensíveis.
Enfim, Soares parece ser fiel aos seus princípos e, mais uma vez, veio defender a posição da sua mulher, aproveitando as câmaras televisivas para, como fez Maria Barroso, vir apregoar que querem acabar com a sua família. Até admira como ainda não falou do seu filho Joãozinho, que parece ter hibernado de há uns tempos a esta parte.
Que terá mais Soares escondido na manga?

Sem comentários: