terça-feira, julho 22, 2003

Novela à portuguesa!

Nos últimos dias temos sido confrontados com diversas notícias respeitantes à vida privada de Pinto da Costa. Tudo se resume a uma série de confrontos verbais (e dizem que até físicos!) entre o Presidente do F.C.Porto e a sua ainda esposa no papel.
Mas, o que me deixa estupefacto com esta situação toda é a figura a que algumas pessoas se prestam (neste caso Pinto da Costa) que vêm para a praça pública, recorrendo a conferências de imprensa, para explicarem a sua versão dos factos. Quando o Presidente do F.C.Porto afirma que não se deixa afectar pelas mentiras que aparecem nas primeiras páginas dos jornais, e de seguida, convoca as televisões, rádios e jornais para mostrar extractos bancários e documentos que, supostamente, defendem a sua posição, Pinto da Costa está a rebaixar-se e não a ignorar, como afirma que faz, as notícias que chegam à praça pública.
Quando a vida que se quer privada é posta à disposição de todos através de conferências de imprensa apenas se está a incentivar a devassa da privacidade, correndo-se o risco de se fazer figura de protagonista de novela brasileira. Tudo bem, que no Verão as notícias não abundam, mas nada justifica que se tome uma medida tão mesquinha de aparecer na televisão a dizer quanto dinheiro se dá à filha, a mostrar cheques, a falar de divórcios litigiosos, enfim, uma multiplicação de factos que deveriam ficar guardados no seio da família.
Das duas uma: ou Pinto da Costa tem a consciência pesada e viu-se na obrigação de vir explicar a sua versão dos factos, ou, estando inocente, pretende fazer um espectáculo que apenas servirá de entretém e risota para benfiquistas e sportinguistas. Ou então, há uma terceira hipótese: Pinto da Costa pretende distrair-nos a todos para não se falar da possível saída de Deco para Espanha! Uma coisa é certa: Pinto da Costa parece ser como o Vinho do Porto: quanto mais velho...

Sem comentários: