segunda-feira, julho 28, 2003

Para quando um pouco de juízo?

A propósito de espectáculos circenses, não é apenas em Cuba que alguns líderes políticos se prestam a fazer figuras de autênticas personagens de filmes cómicos de terceira categoria! Também, em Portugal, temos, infelizmente, o direito a assistir a espectáculos desta natureza.
Ontem, na Madeira ocorreu um verdadeiro vendaval de discursos, qual deles o melhor na arte de bem representar figuras cómicas! Aposto que o primeiro lugar foi ganho por Jaime Ramos, secretário-geral do PSD-Madeira e braço direito do Presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.
O delfim do líder madeirense tem aprendido com o seu mestre e nota-se um verdadeiro esforço no sentido de o tentar igualar na capacidade de fazer rir os outros. Desta vez, veio exigir a "libertação" e "autonomia total" da pátria madeirense, num tom agressivo no qual só faltou um pouco de sangue, já que suor e lágrimas houve em abundância.
Quando é que será que chega à Madeira (e já agora também aos Açores, mas em menor porção!) uma boa dose de juízo aos líderes insulares no sentido de que os mesmos tenham um pingo de vergonha pelas figuras a que se prestam? O caso da Madeira parece que só terá solução quando Alberto João Jardim e seus acólitos sairem do poleiro ou quando nós, continentais, nos fartemos daquelas gentes e lhes façamos a vontade de os deixar à deriva, prontos a caírem do abismo! Dos Açores falarei noutra ocasião, pois o caso patológico não me parece tão grave!

Sem comentários: