terça-feira, julho 29, 2003

Sampaio e o susto na capital!

Hoje acordámos com a notícia de que se registou, por volta das 6.30H da manhã um sismo de 5,4 na escala de Richter, em Lisboa e na Zona Sul do território continental. Na Madeira, o Alberto João Jardim trata de provocar outro tipo de abalos! Por cá, muitas pessoas conseguiram sentir o abalo em suas casas, embora o mesmo não tenha provocado, felizmente, quaisquer danos materiais.
Eu pergunto: será que este abalo sentido na capital portuguesa se deveu ao facto do Presidente Jorge Sampaio ter juntado os principais intervenientes judiciários na noite de ontem para um jantar onde certamente o ambiente terá sido de cortar à faca?
De vez em quando, Jorge Sampaio lembra-se de se transformar numa espécie de "benemérito" com a intenção de dar a imagem de que se preocupa com tudo o que ocorre de menos bom no país. Agora anda com a mania da Justiça na cabeça e, por isso resolveu juntar à mesa de um banquete presidencial as figuras mais destacadas da Justiça portuguesa, tais como o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, o presidente do Tribunal Constitucional, o procurador-geral da República e o bastonário da Ordem dos Advogados, entre outros. Enfim, um conjunto de personalidades que pela frente parecem muito amigos, mas que pelas costas libertam "cobras e lagartos" de uns e outros.
Cá para mim o que Sampaio pretende é tentar fazer os possíveis para ilibar o seu amiguinho Paulo Pedroso e forçar a que se fique com a ideia de que Ferro Rodrigues nada tem que ver com o caso Pedófilia da Casa Pia, de forma a que o mesmo se mantenha como líder do PS até umas próximas eleições legislativas.
Efectivamente, os últimos passos de Jorge Sampaio de cada vez que surje mais uma "bomba" do caso Casa Pia mostram que as consequências se assemelham a autênticos sismos que abalam as hostes socialistas, Presidente Sampaio incluído. Como decorrerão os próximos episódios desta verdadeira novela?


Sem comentários: