segunda-feira, agosto 04, 2003

Havia de ser "bonito" se fosse em Portugal!

A organização terrorista basca ETA veio avisar o Governo espanhol de que se prepara para causar mais estragos no turismo espanhol, ameaçando com novos e fortes atentados terroristas. Depois do que tem sucedido em várias cidades balneares espanholas, parece que a ETA se esteve a reforçar nos últimos meses para atormentar a vida dos espanhóis e dos muitos turistas estrangeiros que passam férias no nosso país vizinho.
Havia de ser "bonito" se Portugal e as nossas autoridades tivessem de enfrentar uma situação como a que se vive em Espanha já há muitos anos! Se com as FP-25 de Abril, a justiça portuguesa foi branda e mais que leve, como seria se tivéssemos por cá uma organização terrorista semelhante à ETA? Certamente que, ou mudávamos de atitude bem depressa, ou seríamos forçados a ir atrás dos anseios deste tipo de organização.
Por isso, é bom que o povo português e os nossos governantes ponham os olhos no que se passa bem aqui ao lado em Espanha, para que todos tomemos consciência de que, perante as exigências de grupos minoritários que ameaçam com situações intoleráveis, temos de ser firmes e rigorosos. Assim, se a população de Canas de Senhorim vier com novas ameaças de cortes de estradas e bombas em escolas, o Estado Português deverá assumir uma posição corajosa e actuar sem rodeios... Só assim se previnem situações indesejáveis no futuro.

Sem comentários: