segunda-feira, agosto 04, 2003

Mão leve para o terrorismo...em Portugal!

O Independente noticiava esta semana que tudo leva a crer que a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa acerca dos casos de terrorismo perpretados pelos militantes das FP-25 de Abril, com vários atentados e mais de uma dezena de mortes provocadas, dizia, tal decisão foi a da completa absolvição de todos os acusados, com excepção para os quatro arrependidos do processo.
Se tal notícia se confirmar, constitui uma verdadeira vergonha a forma como a justiça portuguesa lidou com este caso de terrorismo escandaloso porque passou Portugal nos inícios da década de 80. Quando vemos que, bem aqui ao lado, em Espanha, tudo é feito para que os actos terroristas sejam banidos e os seus executantes levem com uma pena exemplar (alguns com centenas de anos de prisão!), em Portugal lida-se com o terrorismo de forma leve e branda e quase demonstrando medo.
Otelo Saraiva de Carvalho e seus camaradas deveriam pagar na prisão pelos roubos, raptos, atentados e homicídios em que estiveram envolvidos e pela criação de uma organização terrorista em Portugal, que mancha de vergonha a história da instauração da democracia e liberdade em Portugal.

Sem comentários: