sexta-feira, agosto 08, 2003

Política à americana!

O conhecido actor Arnold Schwarzenegger, celebrizado como "Exterminador Implacável" no cinema, anunciou a sua candidatura ao posto de Governador da Califórnia, pelo Partido Republicano. Este é mais um exemplo de como nos EUA tudo pode acontecer ao nível da política: um Presidente (Clinton) que andou metido com uma estagiária, uma pretendente a candiadata (Hilary, esposa de Clinton) que já foi Primeira Dama ou um candidato dono de uma das mais famosas revistas eróticas do mundo (a Hustler). Enfim, na política americana tudo é possível!
Por cá, na nossa política caseira, as coisas ainda são muito tradicionais, embora tenhamos também alguns casos cómicos. Lembram-se quando a jornalista da TVI, Manuela Moura Guedes foi candidata a deputada pelo PP. Ou mesmo, agora, quando temos um deputado que percebe tanto de política como eu entendo de dinossauros: Ribeiro Cristóvão, o conhecido comentador desportivo da Rádio Renascença, ferveroso adepto do Sporting. Depois, há aqueles casos de deputados que estão no Parlamento a fazer figura de corpo presente e que durante a legislatura pouco falam, e quando o fazem é para lerem os discursos escritos em casa.
Para a nossa política ultrapassar no ridículo a política americana só faltava que o deputado socialista Paulo Pedroso fosse condenado por actos de pedofilia?! Mas, esperemos que, não obstante o total esclarecimento deste caso, tudo não passe de um grande mal entendido. Caso contrário, a política à portuguesa baterá todos os records ao nível da vergonha!

Sem comentários: