quarta-feira, outubro 15, 2003

A cidade que passou a bairro!

Na versão europeia da revista TIME desta semana surge em grande destaque uma reportagem intitulada "O novo bairro de prostituição europeu". Para espanto de todos nós, este "novo bairro" é nada mais nada menos que a pacata cidade de Bragança. E, esta denominação deve-se, segundo a revista, à presença de umas quantas dezenas de brasileiras por terras transmontanas que se dedicam a "entreter" os homens transmontanos de barba rija que à noite depois do trabalho gostam de se regalar com as "carícias" das moças brasileiras. Enfim, nada que não aconteça por esse país fora e, inclusivamente, por toda a Europa.
O que talvez deixou os jornalistas da TIME espantados foi o facto de em Bragança algumas das esposas dos maridos entretidos terem criado uma associação, denominada Mães de Bragança, com a intenção de expulsar as brasileiras. Se os homens de Trás-os-Montes têm barba rija, as mulheres não lhes ficam atrás! E com toda esta confusão, até o nosso Governo já decidiu suspender a publicidade do Euro 2004 da revista americana.
Mas, o que mais me deixou intrigado com esta história toda não foi a notícia em si mesma, pois "entretenimento" nocturno deste tipo é o que não falta por esse país fora. O que me surpreendeu foi mesmo o facto da revista TIME considerar Bragança como um simples bairro (do género do bairro vermelho de Amesterdão, na Holanda), o que deixa a entender que estes jornalistas precisam de umas lições de Geografia...

Sem comentários: