sábado, outubro 25, 2003

Mais uma história da carochinha...

Começou hoje a ser vendido mais um livro do Harry Potter, essa personagem que tem levado tantos miudos e graúdos (e parece que os adultos não são poucos) a entrarem no mundo dos sonhos. Será que este sucesso editorial tem que ver alguma coisa com a crise que atravessamos desde há uns tempos. É que não consigo compreender o que leva tanta gente a ter a necessidade de se deixar levar por histórias da carochinha e do fantástico. Só me ocorre mesmo o desejo que muitos têm de esquecer a vida que levam...
Passar longas horas a ler cerca de 750 páginas de peripécias de pura ilusão será sintoma de que os portugueses andam a necessitar de consultar o psicólogo? Penso que sim.
É que há o risco de qualquer dia ainda começarmos a ver algumas pessoas (e não falo das criançinhas) armadas em bruxos ou mágicos com a vassoura de pau enfiada no meio das pernas ou noutro sí­tio, tal e qual como aquela figura enigmática, que dá pelo nome de Alexandrino, que costuma ir ao programa Herman SIC armado em vidente... Aliás, parece que a dita personagem já alguns tempos pensa que é o Harry Potter dos adultos!

Sem comentários: