sexta-feira, outubro 24, 2003

Moda quê?

Ouvi hoje dizer que este fim de semana se vai realizar mais uma edição dessa coisa a que chamam "Moda Lisboa", desta vez dedicada ao desporto. Mais uma vez, uma série de entidades públicas (entre elas o Ministério da Cultura e a Câmara Municipal de Lisboa) vão financiar, com dinheiro dos contribuintes, mais uma sessão de passagem de modelos, que serve apenas para alguns e algumas estilistas da nossa praça mostrarem as suas criações, no mínimo "estapafurdias", onde os e as manequins aparecem com bocados de tecido pelo corpo, cabelos despenteados e acessórios desprovidos de qualquer sentido.
Ou seja, mais uma vez, vamos passar o fim de semana a assistir no final dos noticiários televisivos a uns excertos dessas passagens de modelos, cuja primeira pergunta que nos fazemos é a sempre "mas quem é que vai andar na rua com aquilo vestido?".
Não me importo que as "Fátimas Lopes" deste país participem nessas "Modas Lisboas", mas que o façam à custa do dinheiro dos nossos impostos é que já não me agrada. Ainda se fosse para, efectivamente, acrescentar algo à nossa moda e design, ainda vá que não vá. Mas, na prática ainda não vejo nada em Portugal que se assemelhe, ao menos, a uma sombra de marcas de prestígio como a Zara ou a Springfield.
É caso para dizer: moda da treta...

Sem comentários: