terça-feira, outubro 21, 2003

O ameaçado...

Ferro Rodrigues tem vido a afirmar que se sente vítima de uma tentativa de assassinato político. E isto porque nos últimos dias têm vindo a público excertos de escutas telefónicas (muito provavelmente verdadeiras) tidas entre o líder do PS e uma série de seus camaradas. O problema é o teor das afirmações de Ferro Rodrigues, que o tem deixado ser justificação para as mesmas.
Várias conclusões parecem-me óbvias. Primeiro, as controversas afirmações que Ferro Rodrigues proferiu devem mesmo ter-se verificado, pois o mesmo não as negou e apenas disse que foram apresentadas fora do contexto. Segundo, as palavras utilizadas são de uma baixeza intelecual, que demonstram que tipo de pessoa é o líder do PS. Terceiro, muito falta ainda por esclarecer nas tentativas que algumas pessoas ligadas ao PS (Ferro Rodrigues, António Costa e talvez Jorge Sampao) fizeram para tentar travar a investigação a Paulo Pedroso. Quarto, é estranho como aparecem tão facilmente excertos de escutas telefónicas na comunicação social.
Mas, com toda esta história o que sai mais "queimado" é Ferro Rodrigues, que à vista do eleitorado fica com a imagem de alguém que, para além de não ter jeito para discursos em público (isso já se sabia), não tem perfil para Primeiro Ministro, dada a sua falta de educação e cultura intelectual, bem demonstrada nas suas últimas apariçoes.
Quem se ficam a rir são Paulo Portas e Durão Barroso, que mesmo a cometerem algumas asneiras e a caírem em algumas "ratoeiras" não sentem qualquer tipo de oposição por parte do PS. Aliás, neste momento a oposição ao Governo tem vido a ser feita pelo PCP e BE. A continuar assim, o Governo ficará com caminho livre para tomar mais algumas medidas controversas e eleitoralmente incorrectas (mas talvez necessárias economicamente)...

Sem comentários: