sexta-feira, outubro 31, 2003

O Glorioso

Enquanto corrijo uns testes de Geografia (com uma pausa pelo meio para lanchar) vou passando os olhos pela SIC-Notí­cias, onde está a dar em directo o programa "Opinião Pública" sobre as eleições no Benfica. Em relação a este tema tenho a fazer algumas considerações.
A primeira, sobre a forma estonteante como nos últimos dias a comunicação social tem dado destaque a este acto eleitoral, o que é bem elucidativo da grandeza do Benfica. Não me lembro de ter visto algo parecido em relação a actos eleitorais no Porto ou no Sporting. E, estas nem são as eleições mais renhidas da história do Glorioso...
Depois, estas eleições demonstram bem como o povo português parece viver do e para o futebol, tal é a forma como os ânimos ficam acesos quando adeptos de clubes diferentes conversam sobre os seus clubes. E se a discussão for entre um benfiquista e um portista, então os monólogos acentuam-se à tentativa de diálogo. E depois, ainda há os casos de adeptos do mesmo clube que discutem por tudo e por nada: situação claríssima no Benfica.
Certamente que quando forem as eleições para o Parlamento Europeu não haverá tanta conversa como a que ocorreu nestas eleições do Benfica. Já estou como o outro: assim se vê a força do Glorioso!

Sem comentários: