sexta-feira, outubro 10, 2003

O polvo!

Hoje desloquei-me ao Centro de Saúde da minha área de residência, a fim de que a minha médica de família me passasse uma receita médica para a vacina da gripe. Enfim, uma coisa simples!
Entrei no Centro de Saúde cerca das 9 horas para só ser consultado perto do meio-dia. E, isto porque o Centro de Saúde estava "infestado" por aqueles senhores engravatados que carregam umas malas recheadas de prendinhas, mais conhecidos por delegados de propaganda médica.
Ainda por cima ocorreu a coincidência de me encontrar com um amigo meu que tem essa ocupação profissional e que me disse estar muito satisfeito com as regalias que tem. Entre elas a possibilidade de ter transporte da empresa e de poder dormir e almoçar à "pala" dos patrões.
A verdade é que estes senhores, muitas vezes, ao chegarem aos Centros de Saúde são atendidos pelos médicos em primeiro lugar do que os próprios pacientes. Ou seja, vive-se uma situação de perfeita vergonha, ainda por cima à descarada dos utentes, com este autêntico polvo mafioso a alastrar e nós, coitados, a vermos...

Sem comentários: