segunda-feira, outubro 13, 2003

A onda das greves...

A Associação Académica de Lisboa lembrou-se agora de incentivar os alunos das várias faculdades de Lisboa a realizarem uma greve às aulas na próxima semana com a finalidade, dizem eles, de "lutarem contra a política das propinas".
Que dirão os estudantes da sondagem hoje publicada no Público, segundo a qual a maioria dos portugueses até concorda com a existência da propina? Como a sondagem não lhes convém, certamente que não lhe dão nenhuma importância.
A verdade é que dá a entender que as Associações Académicas são cada vez mais autênticos círculos fechados, dominados pela JCP ou pela JS. Mais parecem autênticos lugares de trampolim para a vida política, sendo dominados pelos jovens de esquerda, que, honra lhes seja feita, se interessam por controlar as associações de estudantes, como forma de angariar futuros militantes.
Quando andei na Faculdade não me lembro de nas RGA`s ter existido qualquer tipo de democracia, pois tudo era votado pelo velho sistema comunista de braço no ar. E, ái, de quem estivesse contra as ideias da Associação Académica! Era logo rejeitado e posto de parte.
E pensar que são estes os jovens que no futuro serão os políticos deste país! Que desgraça...

Sem comentários: