terça-feira, outubro 07, 2003

Vida complicada para o Governo...

Com a demissão "arrastada" de Martins da Cruz, as últimas horas de Durão Barroso devem ter sido passadas de cabeça quente e pesada. Em primeiro, porque no espaço de cinco dias o seu Governo sofre duas "baixas" de vulto e, depois porque as razões que levaram a tal resultado deixaram no eleitorado, no mínimo, um sentimento de frustação e desconfiança por este Governo e pelos políticos em geral.
Durão Barroso não tem, neste momento, a vida facilitada e, a verdade, é que este Governo parece ter de se preocupar mais com as investigações da SIC e da TVI, do que propriamente com Ferro Rodrigues ou o PS. Não é que as notícias dadas por alguma comunicação social sejam falsas (antes pelo contrário!), mas a forma como são reveladas aos portugueses não permitem quase esboçar qualquer tipo de defesa por parte dos visados.
Continuo a acreditar na palavra de ambos os ex-Ministros e penso, aliás, que um dos grandes problemas da governação dos próprios Ministérios consiste no facto dos Directores Gerais dos mesmos terem um poder excessivo para as suas competências, tomando muitas atitudes que não chegam ao conhecimento dos seus superiores hierárquicos. Parece-me que foi o que aconteceu neste caso.
Quase apetece dizer que é mais fácil um qualquer Director Geral enriquecer à custa de falcatruas, do que um Ministro conseguir aproveitar-se do seu lugar...

Sem comentários: