sábado, novembro 01, 2003

Lições da América...

No Jornal da Tarde de hoje da SIC deu uma notícia, que deveria servir de alerta para muitos advogados portugueses que lidam com a Justiça como se esta se resumisse a uma qualquer jogo, cujo objectivo principal é conseguir dinheiro fácil à custa dos seus clientes...
Refiro-me à notícia de um cliente que, por não ter apreciado o trabalho realizado pelo seu advogado, resolveu pegar numa arma e começar aos disparos contra o seu advogado em plena rua e à frente de dezenas de transeuntes. No final o advogado foi para o hospital em risco de vida e o cliente acabou por ser preso, com possibilidade de ser condenado à pena de morte.
Já sabíamos como os E.U.A. são o país em que tudo acontece, desde o mais extraordinário ao mais surpreendente. Só espero que esta nova modalidadede de pagamento dos serviços de advocacia não chegue a Portugal, pois assim muitos advogados teriam de contratar uma série de guarda-costas, tal é a incompetência que muitos demonstram e cujos relatos nos chegam a casa através dos noticiários da SIC e da TVI.

Sem comentários: