sexta-feira, novembro 21, 2003

Serão eles coerentes?

Acabo de ler no Público que o presidente da Associação Académica de Coimbra, Vítor Salgado, admitiu ontem que a Queima das Fitas de Coimbra do próximo ano poderá não se realizar, a exemplo do que aconteceu entre 1969 e 1980, como forma de protesto contra o aumento das propinas.
Não concordando com a maior parte das acções protagonizadas por este senhor e seus camaradas, nomeadamente o fecho a cadeado das portas da Universidade de Coimbra, penso que, caso os universitários que são contra as propinas, optem por esta forma de protesto, estarão a dar uma imagem de que, pelo menos são coerentes e convictos nas suas ideias. Caso contrário, passará a ideia de que estes manifestantes tudo fazem para não terem aulas, mas quanto a festas e paródias são os primeiros a alinhar.
Ontem Pacheco Pereira escreveu um excelente artigo sobre o que nas últimas semanas se tem passado em Coimbra, criticando muito bem a passividade das autoridades face ao desrespeito de alguns alunos universitários pela Universidade e seus alunos, professores e funcionários.
Estou com curiosidade para ver se estes pseudo-estudantes terão a coerência de não participarem na Queima das Fitas de Coimbra. Até lhes dou um conselho de borla: que façam greve a metade das bebedeiras e saídas à noite previstas e aproveitem esse tempo para estudarem!

Sem comentários: