segunda-feira, dezembro 01, 2003

Carrilho e a igualdade

Afirmação de Manuel Maria Carrilho transcrita pelo Público: "A avaliação do mundo e de um conjunto de propostas tem de ser visto à luz das novas circunstâncias, mas nunca esquecendo que o princípio da igualdade é o que separa a esquerda da direita".
Para quem concorda com esta ideia absurda de Carrilho, com a qual quer fazer crer que a esquerda defende mais o princípio da igualdade que a direita, aqui deixo os princípios programáticos da direita, onde tal ideia é desmascarada por completo. Isto para que socialistas e comunistas deixem de vir continuamente afirmar para a praça pública que a direita não defende, nem aplica a igualdade de direitos, deveres e oportunidades entre cidadãos.
Esta gente da esquerda arcaica está enganada. De facto, a direita defende que todos devem ser iguais perante a lei e que esta deve defender o princípio da afirmação da sociedade civil, esse sim esquecido pela esquerda que, quando se apanha no poder cria muitas vezes sérios obstáculos à liberdade de iniciativa, optando pela estatização, em contraponto com a iniciativa privada.
Seria bom que estes esquerdistas deixassem de "resgatar" para si o princípio doutrinário da igualdade, pois tal atitude é descabida e fora de tempo...

Sem comentários: