segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Polémica dentro do PSD ao rubro...

A questão presidencial desencadeada, novamente, por Santana Lopes na entrevista de sábado passado ao Expresso colocou as hostes laranjas ao rubro, com o desenrolar de respostas e contra-respostas por parte de alguns protagonistas, nomeadamente Santana, Marcelo e Pacheco Pereira.
A postura com que Santana Lopes se apresentou hoje no Jornal da Noite da SIC foi a de um homem sem medo, frontal e directo nas posições que toma. Contudo, não deixou escapar alguma dose de nervosismo e raiva contra os seus dois maiores opositores (Marcelo e Pacheco), lançando-lhes uma série de farpas que não o ajudam nada no sentido de evidenciar uma imagem de estadista, preparado para ser Presidente da República.
A vida política de Santana não corre às mil maravilhas e não me admira nada que, caso Cavaco não avance surga como hipótese uma nova personalidade de direita que nos últimos tempos se tem destacado: Freitas do Amaral. Mas, continuo a pensar que Cavaco irá prosseguir o seu rumo normal de se apresentar como o candidato ideal para aglutinar votos, tanto da direita, como da própria esquerda não radical. Claro que será ele próprio a assumir o "timing" ideal para formalizar tal intenção, sobretudo agora que o PSD, por intermédio de Morais Sarmento veio tentar "calar" Santana Lopes durante uns tempos.
Uma coisa é certa: na direita não faltam candidatos a candidatos às eleições presidenciais...

Sem comentários: