sábado, fevereiro 21, 2004

Soares: o provocador...

Soares parece estar com saudades do protagonismo que os cargos de Presidente da República e de eurodeputado lhe concederam, tendo-se nos últimos tempos evidenciado por afirmações contra o PP e Paulo Portas. Agora, parece apostado em alastrar o combate a todo o Governo.
O texto de Soares que a revista Visão desta semana publica é, além de provocatório para o PP, um ataque ao PSD e ao Governo de Durão Barroso. O pai dos socialistas, afirma que a direita está numa "guerra de candidaturas aos diferentes postos da hierarquia do Estado", numa clara alusão a Santana Lopes, reduzindo toda a acção do PSD à questão das presidencias, quando o que se passa é precisamente o oposto. Soares lembrou-se agora de atacar também o PSD e o Governo, fazendo-se passar por uma espécie de "lâmpada mágica" de Ferro Rodrigues.
Mas, porque não faz Soares o que tem feito Cunhal nos últimos tempos. Goze a sua reforma, deixe os holofotes do protagonismo e a acção político-partidária para os mais jovens. É que já chateia ter que aturar com as "indirectas" de Soares contra o Governo e com as suas ideias absurdas de que Portugal é governado pela acção de uma ala de extrema-direita, só vislumbrada por mentes preversas, que parecem não saber quais os verdadeiros ideais de extema-direita. Seria bom que Soares tivesse mais respeito pelos eleitores que deram o seu voto a este Governo...

Sem comentários: