sexta-feira, março 26, 2004

Não há ninguém que o mande calar?

Está a tornar-se algo repetitivo vir aqui tecer algumas considerações sobre as afirmações proferidas por Mário Soares. Mas, ultimamente, os disparates que esta personagem tem dito têm sido tantos, que todos aqueles que votaram neste Governo (e, convém não esquecer, foram a maioria!) não podem ficar calados perante a ofensiva que Soares e seus acólitos têm feito contra a política da maioria PSD/PP. Lá que Soares se queira meter com Portas e o seu partido, é lá com ele; agora, vir de forma recorrente intoxicar a opinião pública menos informada com autênticas mentiras, revela uma falta de respeito pela maioria que aprova a política deste Governo. Ele que deixe essa estratégia guerreira para Ferro Rodrigues e os deputados da oposição!
Desta vez, Mário Soares acusou este Governo de ter colocado Portugal na situação "mais difícil" desde o 25 de Abril de 1974. Ora, será que Soares anda com amnésia e já se esqueceu como se vivia em Portugal nos princípios da década de 80? E, será que não se recorda que foi durante o seu Governo, em 1983, que Portugal teve de recorrer ao programa de estabilização económica do FMI para ultrapassar a grave crise económica que assolou o País?
Deixo aqui apenas alguns números da situação de Portugal em 1983, cujo Governo foi liderado por Mário Soares: a inflação rondava os 26%, o défice orçamental era de 11%, a dívida externa ascendia aos 60% do PNB, a taxa de desemprego era superior a 10%, o salário mínimo era de 13 contos, a taxa de mortalidade infantil era de 2%... Convém não nos esquecermos das dificuldades porque Portugal já passou, para sabermos dar valor ao que temos no presente!

Sem comentários: