segunda-feira, maio 03, 2004

Salazar e as claques...

O que ontem se passou no Estádio Alvalade XXI, depois de Geovanni ter marcado o golo da vitória do Benfica sobre o Sporting revela, para além da falta de meios e de carácter de parte das forças de segurança portuguesas (sobretudo dos agentes da PSP que estiveram no estádio), a total incapacidade dos dirigentes do Sporting em conseguirem ter "mão" nas claques por si apoiadas.
Por um lado, foi vergonhosa a forma, no mínimo displicente, como os poucos polícias que apareceram no relvado, demonstraram ter para tentar suster as bestas enfurecidas. Aquela imagem do polícia agarrado ao adepto leonino a caminho do túnel de saída como se de dois amigos se tratassem é quase um convite à violência. Por outro lado, exigia-se que os dirigentes do SCP tivessem tido uma reacção "automática" de impedir que aquelas bestas pudessem entrar no estádio do SCP. É que só não vê quem não quer que são sempre os mesmos indivíduos a armar confusão. Imagine-se o que não teria acontecido caso o árbitro tivesse assinalado alguma grande penalidade duvidosa a favor do Benfica...
É caso para dizer que para estas criaturas que respiram violência, o regresso de Salazar ao poder não faria qualquer mal. Bem pelo contrário. Talvez assim soubessem ter um pouco de mais respeito e civismo!

Sem comentários: