segunda-feira, janeiro 10, 2005

A contra-informação continua...

A pouco mais de um mês para a realização das eleições legislativas e depois do bombardeamento de reportagens sobre a catástrofe natural que assolou o Índico, os jornalistas portuguesas voltam a insistir na "novela" do caso Casa Pia e na procura de pseudo-escândalos que envolvam membros do actual Governo, no sentido de não reduzir as audiências televisivas e as vendas de jornais.
Agora voltamos a ver as capas dos nossos jornais e as aberturas dos noticiários televisivos inundados de reportagens sobre o que disse Silvino e restantes arguidos do caso de pedofilia, ao mesmo tempo que uma viagem de trabalho a São Tomé e Príncipe do Ministro da Presidência é apelidada de mini-férias pelos partidos da oposição.
Quando as ideias da oposição não abundam, restam-lhes a maledicência e o abuso de confiança, no sentido de confundir o eleitorado e fugir às principais questões que actualmente se colocam à governação de Portugal: Como se pode diminuir o défice orçamental? O que fazer com as SCUT`s? Quais as propostas para a reforma da Administração Pública? Quais as mudanças a aplicar ao nível da educação e da saúde?
Entretanto, Sócrates continua a preferir não abrir o jogo sobre hipotéticas coligações e só fala em maioria absoluta. Aguardemos por dias melhores...