quinta-feira, junho 02, 2005

Os sindicatos começam a dar sinal de si...

Será que ainda se lembram de como durante a última campanha eleitoral para as legislativas os sindicatos se comportaram? É que convém não esquecer a forma como a CGTP e UGT se assumiram como "muletas" de Sócrates, depois de terem tornado difícil a vida do Governo PSD-PP.
Agora que a verdade começa a revelar-se (sobretudo para os mais distraídos e ingénuos), começamos a ver surgir nos noticiários televisivos de forma quase diária Carvalho da Silva e João Proença alertando os trabalhadores para a retirada de, como eles dizem, "direitos adquiridos". Esquecem-se de com andaram calados durante a campanha, assumindo ou acreditando nas promessas de Sócrates.
Médicos, professores, polícias e demais funcionalismo público aparecem agora, quais inocentes ofendidos, a exigir a manutenção de direitos que estão na origem, em grande medida, do descalabro das contas públicas.
O que critico são duas stuações: a forma arrogante como Sócrates fez do eleitorado português um "cambada" de estúpidos, fazendo de conta que não sabia o estado real das finanças públicas e a jogada dos sindicatos de esquerda que se assumiram durante a campanha eleitoral como frontais adversários da coligação PSD-PP, optando pelo silêncio em relação às promessas de Sócrates...
Estou para ver até onde vão as pretensões dos sindicatos de esquerda...