sábado, junho 14, 2008

Obrigado, amigos irlandeses!!!

Pois bem, a Europa de agora é muito diferente da de 1957, quando se criou a então CEE. Também a exigência dos cidadãos europeus pela postura tomada pelos seus representantes em Bruxelas é agora muito diferente.
A decisão de evitar a todo o custo um referendo para ouvir a opinião dos europeus a propósito do Tratado de Lisboa, uma espécia de "copy-paste" encapotado da ex-Constituição Europeia, foi agora vingada, em nome dos cidadãos dos 27, pelos irlandeses. Pode ser que este cartão amarelo aos burocratas e candidatos a burocratas (como Sócrates) de Bruxelas lhes sirva de exemplo. Não governem de costas voltadas para o povo europeu.
Só mais uma nota: se a forma encontrada pela elite europeia para "resolver" este imbróglio for a convocação de um segundo referendo na Irlanda, então estaremos na presença de uma farsa de baixo nível perpetrada por líderes sem carácter!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que houve referendo na Irlanda. Quantos portugueses sabem o que é realmente o Tratado de Lisboa? O que muda na vida dos portugueses? Não tenho dúvidas que tal como cá, o desconhecimento do que é realmente o Tratado, fez com que os irlandeses respondessem não.
E agora?... Porreiro pá!
Zé Augusto

Unknown disse...

Tenho uma ideia tão vaga do que é esse tratado... Poderá dizer do que se trata?

Quanto ao referendo, segundo o que vi nas noticias, o resultado do não seria uma crise politica e possivelmente iriam ignorar o não da Irlanda...

Carla disse...

Parece que a situação não ficou por aqui...mas eu prefiro não comentar , pois embora saiba os princípios básicos deste tratado e de ter uma opinião própria( que posso dizer desde já que não foge muito da sua), odeio politica...

Obrigada pela visita no meu canto...

bjs e volte quando quiser !!