terça-feira, agosto 31, 2010

Mais umas férias fantásticas!!!

Mais umas férias de Verão que chegam ao fim. Tal como nos quatro anos anteriores o nosso destino de eleição foi o Gerês. Felizmente que fomos em Julho, antes de terem deflagrado dezenas de incêndios nesta bonita região do país. Assim, tivemos a sorte de poder desfrutar da beleza do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Mas, para além do Gerês, este Verão resolvemos fazer aquilo a que se poderá chamar um conjunto de escapadinhas: por várias vezes saímos de Viseu por três ou quatro dias e fomos para outra região do país fugir à rotina do dia-a-dia. Assim, fizemos escapadinhas por Trás-os-Montes, pela Serra da Estrela, pelas aldeias históricas da Beira Interior e pela Estremadura. Visitámos locais tão diferentes como Chaves, Sortelha, Penha Garcia, Monsanto, Nazaré, Sintra ou Lisboa. Fomos a várias feiras medievais, visitámos museus, aventurámo-nos por serras, descobrimos castelos... Os miúdos adoraram andar de cavalo, revisitar o Jardim Zoológico, brincar com os leões marinhos e saborear os pastéis de Belém. Foi um mês de muita alegria e aventura.
Durante este espaço de tempo foi-nos possível recuperar o tempo que não passámos com os nossos filhos nos onze meses anteriores por causa do trabalho.
Amanhã começa o trabalho e já não poderemos estar com os miúdos de manhã, à tarde e à noite como o fizemos durante este mês. O trabalho a isso nos obriga. Lá irão ter que passar mais tempo com as educadoras do que connosco. Resta-nos "vingar" desta situação durante os fins-de-semana...
Agora há que começar uma nova temporada de trabalho e podermos recordar estas férias fantásticas, revendo as fotografias e os vídeos.
Um bom regresso ao trabalho para todos...

1 comentário:

IsaMar disse...

Olá Familia
Ao ler o teu artigo Pedro deu-me saudades de Portugal...
Ouço falar das feiras medievais e pelo que me contam são fantásticas retratando muito bem os nossos antepassados.
Ainda bem que existem férias, pois só assim as Famílias compensam o tempo menos bom.
Pois é ainda foram a tempo de irem ao gerês antes dos incendios. Por aqui tb houve muita desgraça no Parque Natural da Madeira, etc.
DEsejo-vos um bom ano lectivo e aproveitem os fins de semana para vingarem-se, estando juntos.
Beijinhos a todos.