quinta-feira, julho 21, 2011

Há que pedir responsabilidades criminais pela incompetência política

Mais um exemplo da mais pura incompetência política: depois do Governo anterior ter investido (com dinheiro dos contribuintes) dezenas de milhões de euros na modernização da linha ferroviária da Beira Baixa, entre a Covilhã e a Guarda, eis que esse mesmo (des)governo de José Sócrates, já em final de mandato, propôs à "troika" o encerramento dessa linha ferroviária!!!
Das duas uma: ou a linha era inviável por ter pouca procura e era para encerrar, pelo que não se deveriam ter gasto os milhões de euros que se gastaram na sua modernização, ou então a linha tinha procura suficiente para ser viável e tinha lógica modernizá-la. Agora, o que o anterior Governo fez foi dar autorização aos responsáveis da REFER para "queimarem" dinheiro, ficando as empresas de construção a ganharem com mais um investimento sem lógica nenhuma.
E responsabilidades????
Mais uma vez, a incompetência apenas vai sair cara ao "zé povinho" e ainda há quem vá dizer que a culpa é do actual Governo.
Sócrates desapareceu de cena, mas todos os dias vêm à tona as verdades da incompetência que tomou conta de Portugal nos últimos seis anos... A última é bem conhecida: o défice do Estado continua a aumentar à custa dos contratos ruinosos assinados pelo último Governo.
Ainda tenho esperança que um Ministério Público renovado (não o actual) coloque no banco dos réus muitos dos incompetentes que nos últimos seis anos levaram Portugal à falência...

2 comentários:

leziane disse...

Oi Pedro sou professora no Brasil, faço um curso de extensão, neste curso o tutor orientou-nos fazer um paralelo da educação do Brasil com a de Portugal. Estou te convidando por que li o seu blog e gostei do jeito que você escreve. Se não poder me ajudar indique um professor(a) que esteja disponível. Desde já agradeço. Um abraço
Leziane

Anónimo disse...

A incompetência do boi sócrates!!!

Então que me diz da incompetência do CRIADOR DO MONSTRO - o shô dótôri cavaco silva, agora presidente daqui do estaminé (esteve lá com o cú 9 anos, 11 meses e 22 dias)?

Então e o louco do santana lopes (6 meses)?

E o cherne, o tal que fugiu depois do guterres (2 anos e 11 dias)?

E o playboy do balsemão (2 anos e 6 meses)?

E o freitas que lá pôs o cú com uma coligação (nessa altura ainda jogava na sua selecção) (esteve lá a gloriosa soma de 36 dias, após um churrasco que fizeram por essas alturas)?

E o sá carneiro que era tão bom que fizeram um churrasco (11 meses e 1 dia - o do churrasco)?

E o mota pinto (8 meses e 9 dias)?

Ora vamos a contas... depois do 25 de Abril estiveram lá:
- 13 artolas, com este que lá está agora 14;
- um foi nomeado, Alfredo Jorge da Costa, não se sabe muito bem em que clube jogava mas... quer-me parecer que era no seu;
- cinco foram do gangue do boi que saíu de lá agora;
- sete, com este gajo oito, da máfia do psd

Dá um resultado de 8-5 em cabecinhas pensadoras!

Contando os anos desde o início do saque, temos:
- 16 anos, 10 meses e dois dias para as tríades do psd (sem contar com o tempo que este gajo já lá passou);
- 17 anos, 6 meses e 20 dias para a cosa nostra do ps (contados desde o gordo das bochechas até ao inominável sócas)

Como vê... em 37 anos e quase 7 meses...

... ou melhor, dos 35 anos e quase 4 meses contados a partir
do 1º governo constitucional, 34 anos, 4 meses e 22 dias foram divididos irmãmente pelos mesmos animais de pouco valor humano e valor cívico nulo.

Seja sério com os outros e não nos queira meter pela cabeça dentro que este gajo que lá está é melhor que o animal que lá esteve antes!

Meta é na sua cabeça que, desde O GORDO DAS BOCHECHAS até este último gajo, O PASSOS FEDELHO, eles são é TODOS A MESMA MERDA!