quinta-feira, novembro 24, 2011

Greve à portuguesa...

Hoje e amanhã vai-se falar muito da greve. Depois, no sábado, irá falar-se do Benfica-Sporting e na próxima semana a conversa sobre a greve terá "morrido".

Razões para a greve? Se o descontentamento for razão suficiente para fazer greve, então poderemos dizer que existem todas as razões para fazer greve... Poucos serão os que não estão descontentes coma a situação a que o país chegou e com o 2012 terrível que se antevê. Sobretudo os funcionários públicos que irão perder os dois subsídios de férias e do Natal em 2012 e 2013...

Adianta alguma coisa fazer greve? Acredito que os mais ingénuos digam que sim, mas sejamos sérios. Fazer greve apenas fará com que se fale no assunto durante um par de dias. De resto, quase que só é sentida na Função Pública, pelo que o Estado até irá poupar algum dinheiro com a greve de alguns milhares de portugueses.

De resto, seria bom que os"contestatários do costume" percebessem que o país só não está em falência técnica porque as tranches do FMI e da UE estão a entrar em Portugal. Até 2015 há que colocar as contas em ordem, reduzindo o défice orçamentar e disciplinando o país. Agradeçam aos Governos que tomaram conta do país a partir de finais dos anos 90, com destaque para o "incompetente" Sócrates. Agora poucos falam do homem que quase levou o país à bancarrota!!!

Curiosidade: o Diário Económico de hoje publica os resultados do barómetro da Marktest: Passos Coelho e o PSD sobem em termos de popularidade. Ainda há portugueses que percebem que o país tem de mudar de vida em relação ao caos que tivémos durante os últimos 12 anos!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Iada, iada, iada,...

A greve pelos menos serviu para mostrar o meu descontentamento e, nã, não sou um contestatário, que os cofres façam bom proveito do meu dia de greve, mas não vou ficar parado à espera de ver o que acontece!

O incompetente boi sócrates, foi o nosso último primeiro ministro, para mal dos nossos pecados (o homúnculo nunca devia de ter nascido), coisa que este tipo que lá está agora nunca vai ter oportunidade de ser, uma vez que não mais é que um bibelot da merkel, logo não vai passar de um lacuna, de uma marioneta, ... de um palhaço!

E olhe que depositei grandes esperanças nele, fui eu que há alguns comentários atras o intitulei de ilustre desconhecido.

... e da reforma curricular,... ainda está à espera a ver o que acontece?

Até lá...

Um Abraço

Anónimo disse...

Já agora, sendo estes tipos tão bons, porque fomos hoje classificados de «Lixo»?

Até breve

Intimista disse...

Caro anónimo, a decisão da agência deve-se ao facto de não se prever no curto-prazo crescimento económico. Ora, isso não é novidade. Com os cortes previstos, o consumo desce e há recessão económica.
Mas, pela primeira vez a Fitch acredita nas metas orçamentais estabelecidas pelo Governo, considerando o OE-2012 como estando "bem desenhado".
No seu relatório, a Fitch também considera que 2013 já será um ano em que Portugal "estará numa situação menos desfavorável".
Portanto, se somos "lixo" isso deve-se ao desvario que tomos conta de Portugal nos últimos 12 anos. Agora há que poupar e empobrecer à força, para depois de termos equilíbrio orçamental voltarmos a crescer e a enriquecer. Até lá há que sair da falência em que Sócrates nos mergulhou... Capiche???

Anónimo disse...

Pronto, agora já estou mais descansado!

Estando o OE da TROIKA,assim como as metas orçamentais estabelecidas pela BALDROIKA, bem desenhados, nós somos lixo só por causa do boi do sócas. É um alívio,... uf!

Não foram doze anos, o desvariu tomou conta de Portugal desde 24 de Abril de 1974!

Não seja ingénuo, veja para onde é que os interesses «do dinheiro» estão a encaminhar o mundo, mas veja com um olhar isento e poderá, então, ver coisas que nunca pensou ver!

Io capisco tutto, anche ciò che gli altri si rifiutano di capire!

Um abraço

Anónimo disse...

ERRATA: obviamente, onde se lê «(...) 24 de Abril de 1974!», deve ler-se «(...) 25 de Abril de 1974».

Um abraço

Intimista disse...

Para quem parecia desesperar à espera da revisão curricular, apenas relembro que há novidades!!!