quinta-feira, março 15, 2012

Escolas de luxo. Para quê?

O Governo Sócrates, na ânsia de promover o betão de luxo (dando assim a ganhar milhões de euros às constutoras dos seus amigos) criou a Parque Escolar, empresa pública responsável pela requalificação de mais de 330 escolas.


Agora começamos a saber, em pormenor, as centenas de milhões de euros que esta "empreitada socialista" vai custar aos contribuintes portugueses. Isto já para não falar do disparate que é termos escolas secundárias que, a nível arquitectónico, mais parecem universidades, e que em termos de manutenção irão triplicar as despesas dos estabelecimentos escolares.


Vejam a maquete de uma dessas escolas secundárias. Mais parece uma universidade de um país rico. A escola onde lecciono, no final das obras de requalificação, vai parecer uma mega-escola secundária de um concelho pequeno com cerca de 10000 habitantes e que, na minha opinião, não precisava de uma escola de luxo como a que vai ter. Umas obras de melhoria das condições existentes seriam suficientes. Mas, o governo Sócrates pensou que vivíamos num país cheio de dinheiro...


Quanto às contas do descalabro, a Inspecção das Finanças tratou de as apurar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Você...

Anónimo disse...

E tratou de as apurar para quê?

Diga-me por favor que eu não percebo para que é que se vai apurar seja aquilo que for quando a ideia é apenas meter-nos os dedos pelos olhos dentro!

Não vamos a lado nenhum, isto é tudop uma farsa, uma vergonha desmedida, o sócrates não só não vai preso como o povo, daqui a alguns anos ainda vai ter saudades dele, e ainda por cima vai votar nele por considerar que foi o melhor primeiro ministro!

Ai Islândia, Islândia,... doce utopia