sexta-feira, agosto 03, 2012

O início do fim das gorduras socráticas...

O ataque à herança socrática aí está.
Muitas das fundações que se multiplicaram que nem cogumelos durante os governos socialistas vão deixar de receber apoios e apenas as que têm real valor social vão continuar a existir. Durante o "consulado" socrático, a criação de fundações foi uma das tácticas utilizadas por muita gente influente para captar financiamento público... Agora, vai-se acabar a mama!!!
Esperemos é que a PGR não se esqueça do relatório dado a conhecer pelo Tribunal de Contas e leve para a frente toda a investigação sobre as irresponsabilidades levadas a efeito pelo ex-Ministro de Sócrates, Paulo Campos, que efectivamente lesaram o Estado português em muitos milhões de Euros e endividaram o país até 2040 à custa das PPP`s rodoviárias...
Também o buraco financeiro da Parque Escolar, criado pelo Governo Sócrates, está a ser estancado...
Custou, mas foi. Agora venham dizer que Sócrates e Passos Coelho são iguais. O primeiro só endividou o país, enquanto que o segundo apenas tenta corrigir os erros cometidos pelas políticas desastrosas de Sócrates e que quase levaram Portugal à falência.
Atentem no quadro ao lado para perceberem as quantias avultadas que as mais de 300 fundações (a maioria sem qualquer função social séria) têm custado aos contribuintes portugueses. Só a Fundações Magalhães (a dos famigerados portáteis para as crianças brincarem) recebeu quase 500 milhões de Euros.
As gorduras do Estado provocadas pelos incomptetentes governos de José Sócrates vão, definitivamente, ser atacadas de frente...

4 comentários:

António disse...

Blogue interessante. E um tema bem desenvolvido. O Sócrates deixou o país cheio de dívidas e o Passos que trate de as pagar.

daniel tecelao disse...

Quando te mandarem para África ensinar geografia,vais ver as gorduras a desaparecerem!!!

Anónimo disse...

Boa senhor tecelão... pimenta no cú dos outros é refresco!
O senhor pedrito fala assim porque a ele não lhe calhou o horário ZERO, nem a maioria das patifarias destes tipos!
Quando a ele começar a doer como já doi à maioria dos portugueses, quero ver como fala!... é que... pimenta no cú dos outros é refresco!
Eu para mim mantenho, é filiado no psd e anda atrás de um qualquer tacho, como uma vereaçãozinha!

Um abraço, e não se esqueçam... a culpa é toda do sócas e do ps... os outros que por lá passaram são apenas os mártires que tentam resolver as patifarias do ps!

Anónimo disse...

Outros balões mais adequados, no meu ponto de vista, claro:

fantasminha brincalhão - É pá... cheira-me aqui a merda!

passos fedelho - Foi o relvas fez merda outra vez!